domingo, 19 de fevereiro de 2012

Participem!

P A R T I C I P E M !

PRECISA-SE
Como sabemos, a VIVÊNCIA é feita por nós mesmos, seja com artigos e colaborações de companheiros e companheiras ou com artigos de profissionais amigos, conhecedores do modo de vida de A.A., escrevem sob nossa motivação. A cada edição de VIVÊNCIA, são publicados vários artigos de pessoas que nunca escreveram antes na revista.

Gostaríamos que todos soubessem que, apesar de termos matérias arquivadas esperando a publicação, estamos sempre precisando de artigos, sobretudo de pessoas que têm facilidade para colocar sua vivência no papel.

ESCREVER COMO?

Primeiro, talvez seja conveniente ler alguns dos números anteriores para familiarizar-se com o tipo de artigo publicado na Revista. Se tiver facilidade para datilografar ou digitar a matéria, fica mais fácil para nós. A contribuição usual varia entre uma e três folhas de sulfite com espaço dois e letra de tamanho normal. Se não houver condições de escrever à máquina, não se preocupe. Simplesmente escreva com clareza, de preferência em letra de forma, utilizando somente um lado da folha. Se tiver dificuldade com as regras de redação, também não há problema, pois contamos com uma pessoa que poderá revisar o texto, sem alterar o seu conteúdo. Normalmente as correções que fazemos são pequenas. Solicitamos, para o caso da utilização de citações da literatura oficial de A.A. nos artigos, mencionar a fonte.

ESCREVER O QUE?

A revista VIVÊNCIA tem se preocupado em compartilhar as maneiras individuais de se praticar nossos princípios. Acreditamos que em A.A. a única forma de ensinar é falando da gente, sobre a nossa experiência, falando a linguagem do coração. Portanto, como já ficou claro em nossas edições, damos preferência aos artigos que falam sobre experiências vividas, sejam elas baseadas em fatos acontecidos dentro da Recuperação do autor, dentro da Unidade do Grupo ou em Serviço de A.A. Talvez você tenha ouvido uma frase numa reunião de A.A. que gostaria de compartilhar, ou talvez somente queira narrar um acontecimento curto de poucas linhas. Não importa o tamanho, mande para nós. Precisamos também de artigos que caracterizem a função informativa de VIVÊNCIA para a comunidade em geral, inclusive de profissionais amigos.

SÓ ARTIGOS?

É claro que não precisamos somente de artigos. A seção "Não se Leve Muito a Sério", por exemplo, precisa de pequenas histórias engraçadas e piadas novas. A cada edição publicamos cerca de seis piadas. Desenhos, ilustrações e charges também são bem-vindos.

RESPONDEMOS ÀS COLABORAÇÕES RECEBIDAS?

Sim. Basta que o colaborador nos informe seu endereço completo para correspondência. Teremos satisfação em acusar o recebimento do material o mais breve possível. Ainda não temos estrutura para acompanhar e informar quando e quais colaborações serão publicadas. Seguramente todas as colaborações serão estudadas.

O QUE NÃO PUBLICAREMOS?

Artigos de ficção ou drama; colaborações que possam ferir o espírito das Tradições de A.A.; orações particulares; cartas destinadas a quaisquer pessoas; tributos a companheiros ou companheiras; históricos de Grupos; acrósticos nem qualquer coisa que não esteja relacionada à irmandade de A.A. (por exemplo, artigos sobre tratamentos para alcoolismo, legislação, avanços da medicina, etc.).

ENVIAR PARA ONDE?

Comitê de Publicações Periódicas.

a) pelo correio: Caixa Postal 3180 - São Paulo/SP - CEP 01060-970

b) por fax: (0XX11) 3229-3611

c) pela internet: revista-vivencia@uol.com.br ou cpp@alcoolicosanonimos.org.br

- P A R T I C I P E M ! -

Nenhum comentário:

Postar um comentário