quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Imagine...

Imagine...

... Um mundo sem fronteiras, sem religião, sem leis, sem mandatários, um mundo regido por Tradições, ou seja, costumes, ensinamentos passados de geração para geração, onde o bem estar comum está em primeiro lugar, isto é, eu preocupada com o seu bem estar, você com o meu, procurando viver em Unidade, mas cada um respeitando a individualidade do outro. Onde nossos "Líderes" são apenas servidores de confiança e guardiões de nossas Tradições. Para se fazer parte deste mundo não são necessários documentos, cartas de referências ou qualquer burocracia, apenas e simplesmente o desejo de abandonar algo que afeta física, mental e espiritualmente de forma negativa, onde somos autônomos, salvo em assuntos que digam respeito a nossos vizinhos, no sentido de prejudicá-los de alguma forma ou mesmo prejudicar este mundo a que me refiro, onde estamos unidos num único propósito: o de levar esta mensagem aos que desconhecem e sofrem por ignorar
a existência dele.

Neste mundo, nosso mundo, não vivemos em função de prestígio, dinheiro, propriedade, ou seja, nada que nos afaste do único propósito. Somos auto-suficientes, rejeitamos quaisquer doações de fora, sobrevivemos graças às nossas próprias contribuições voluntárias, por sabermos das nossas responsabilidades em relação a este mundo.

Não somos profissionais neste mundo, mas não negamos que precisamos de profissionais. Para tanto, podemos contratar pessoas capacitadas que façam ou não parte deste mundo para exercer funções qualificadas e remuneradas.

Não nos organizamos como tal, ou seja, como profissionais em algo, pois nunca podemos esquecer o nosso propósito que é o de "passar adiante". Como fomos fazer parte deste mundo, de que forma chegamos até ele, jamais tornamos isso público, ou seja, divulgamos aos "outros mundos". Vivemos de atração e não de promoção. Eu vejo muita humildade quando tudo é feito anonimamente, mas ao mesmo tempo, de alguma forma, precisamos fazer com que os outros "mundos" aí fora saibam que este mundo existe, que é de verdade, gente!

Este mundo existe. É ALCOÓLICOS ANÓNIMOS e eu faço parte dele. E você que está lendo, se é membro de A.A., já parou para pensar que também faz parte? Já viu quanta liberdade, com responsabilidade? Que o PODER SUPERIOR nos ilumine, abra nossas mentes para que não deixemos que este mundo morra, que possamos passar adiante o que hoje temos em nossas mãos.

Gente, nós morremos, e agora estamos vivos, ressuscitamos e não podemos guardar este segredo só para nós. Ou será que podemos?

Está em nossas mãos. Afinal, "nós somos responsáveis".

(Marta, Grupo Galo Branco)
VIVÊNCIA N°. 32 – NOV/DEZ. DE 1994.

Nenhum comentário:

Postar um comentário