terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Eu era "o bom"

EU ERA "O BOM"

"Levei quarenta anos para reconhecer!"

Meu nome é Murilo, hoje eu não bebi. Digo enfaticamente "hoje" porque dentro da filosofia de A.A. aprendi a viver um dia de cada vez. Permitindo que o passado só me sirva de lição e consulta nos momentos que eu determinar e não mais me martirizo com os problemas do passado nem me aflijo com o imaginário do futuro.
Quando cheguei em A.A. minha vida estava um inferno. Embora muito enfermo fisicamente e emocionalmente tinha muito orgulho, era prepotente; achava-me excelente em tudo; muito sábio, muito humilde, muito caridoso, muito verdadeiro, enfim tinha o conceito próprio como a melhor das criaturas, vítima de tudo e com grande desprezo pelas demais pessoas.
Eu era o bom!
Esta confusão toda estava muito bem escondida dentro de mim e levei quarenta anos para reconhecer; até hoje tenho dificuldade de expor meus defeitos de caráter, mas graças aos depoimentos dos companheiros percebo meus terríveis defeitos e hoje já consigo falar nestes buscando melhorar.
O álcool me levou às outras drogas e busquei A.A. pelo uso diário e incontrolável da cocaína e considerava-me perfeito, correto e justo. Quanta iniqüidade pratiquei! Só pude perceber freqüentando as reuniões de A.A.
Graças às nossas reuniões e ao nosso Poder Superior, reconhecendo minha grande ignorância, minha falsidade e outros tantos defeitos de caráter minha vida tornou-se muito melhor. Já não necessito sustentar aquelas falsas imagens de que me faziam valer, que me parecem terem sido meu sustentáculo, valores distorcidos e enganosos.
Agora que meu orgulho abre espaço aos primeiros suspiros de humildade tudo em minha vida é mais leve e minhas emoções são confortáveis enquanto me aceito como ser ignorante, passível de erro, porém grande vencedor.
Estou vencendo o terrível monstro que sempre foi meu maior inimigo: eu mesmo ou parte de mim e consigo vencê-lo vivendo minha vida de 24 em 24 horas graças aos ensinamentos que recebi em salas de reuniões de Alcoólicos Anônimos e graças ao Poder Superior.
Através dos depoimentos de companheiros, através de nossa literatura e através dos desabafos que fiz em meus depoimentos surgiram novos vínculos de relacionamento distantes dos de outrora.
Dentro de A.A. encontrei uma sintonia com Deus na forma como O concebo, me permitindo fazer uma conexão com forças espirituais que jamais havia encontrado.
Muito Obrigado!

Sérgio M.B./Laguna/SC

Vivência nº109 - Set./Out. 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário