quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Leitura: um hábito que alimenta a mente e o espírito

LEITURA: UM HÁBITO QUE ALIMENTA A MENTE E O ESPÍRITO

Sem dúvida, um dos elementos mais importantes para manter a nossa sobriedade e continuar avançando em nosso caminho de trabalho, como seres humanos, recai na qualidade da leitura com a qual alimentamos a nossa mente e nosso espírito.

Quando um material aprovado pela Conferência de Serviços Gerais de A.A. do Brasil circula amplamente entre os grupos e é lido por todos os membros da Irmandade, a leitura se converte em um valiosa ferramenta que nos permite aprofundar na natureza de nossos problemas comuns, assim como ampliar a nossa compreensão do maravilhoso tesouro espiritual do qual todos e cada um de nós de Alcoólicos Anônimos somos custódios.

Através da literatura aprovada, fortalecemos a nossa convicção em um Programa, ao mesmo tem que afinamos nossa capacidade para levar a mensagem de vida àqueles que ainda sofrem.

Portanto, nas páginas da nossa literatura, se mantém viva a essência da Recuperação, Unidade e Serviço, alimentada pela experiência de muitas décadas do movimento.

No entanto, de nada serve essa experiência acumulada se não há quem receba e se beneficie dela. De nada serve a chama do movimento repousar em nossos livros, se são poucos os olhos ansiosos para ver sua faísca e inflamar sua própria vida com a sabedoria que nos resgata da morte.

Quem lê é líder. Quem lidera, lê. A mente é como um músculo: desenvolve-se pelo uso. Não há o perigo de gastá-la. Ninguém morre com o cérebro totalmente usado. Embora precisemos constantemente expandir nossas mentes, devemos ter cuidado com o "alimento" que damos à ela, pois aquilo com que a nutrimos irá determinar grandemente aquilo que somos. Sendo assim, fazemos um chamado à consciência de todos os grupos e servidores, a fim de difundir o saudável hábito de ler a literatura aprovada pela Conferência de Serviços Gerais de A.A. do Brasil.

(Grupo Esperança, São José/SC)
Vivência nº 34 – Março/Abril 1995

Nenhum comentário:

Postar um comentário