sábado, 7 de janeiro de 2012

Reflexões Diárias de A.A.: 07/01

07 DE JANEIRO

NO PONTO CRUCIAL

As meias medidas de nada nos ajudaram. Ficamos no ponto crucial. Entregando-nos totalmente e pedimos Sua proteção e cuidado.


ALCOÓLICOS ANÔNIMOS, p. 80 ou p. 88


Todos os dias eu me encontro em momentos decisivos. Meus pensamentos e ações podem impelir-me para o crescimento ou levar-me de volta para os velhos hábitos e a bebida. Algumas vezes os momentos decisivos são começos, como quando decido começar a elogiar, ao invés de condenar alguém. Ou quando começo a pedir ajuda ao invés de fazer as coisas sozinho. Outras vezes momentos decisivos são pontos finais, como quando vejo claramente a necessidade de parar ressentimentos apodrecidos ou egoísmos aleijantes. Muitos defeitos me tentam diariamente; logo, todo dia também tenho oportunidade de tomar conhecimento deles. De uma forma ou de outra meus defeitos de caráter aparecem diariamente: auto-condenação, raiva, fuga, orgulho, desejo de vingança ou grandiosidade.
Tentar meias medidas para eliminar estes defeitos apenas paralisa meus esforços para mudar. Somente quando peço que Deus me ajude, com total entrega, é que me torno disposto – e capaz – para mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário