quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

"A sua excelência Alcoolatra, bom dia"

"A sua excelência Alcoolatra, bom dia"

Nesta manhã clara e tranquila eu quero te dirigir algumas palavras, a ti que deve estar curtindo aquela ressaca.
A ti que com os olhos empapuçados pelo vapor do alcool, acordou desesperançado e triste dono de toda melâncolia do mundo, afogado nas perspectivas mais desalentadoras, que vê nascer mais um dia que vai se perder na sua totalidade.

Porque essa manhã que vive hoje, eu já as vivi durante muitos anos. Não vai em minhas palavras nenhuma censura ou maldade. Não quero que te sintas deprimido ao saber que de algum canto da cidade tu és observado e notado, pois por mais que faça para esconder tua doença, ela emana em tudo que tu és, deixando para longe, tudo que tu fostes.

Vejamos por exemplo se no decorrer do dia de hoje, terás a disposição nescessária para a luta cotidiana, ou se no teu trabalho não irá sobrecarregar teus colegas, se na tua casa não irá trazer tristezas. Observa-se nas cavas profundas de teus olhos, e no seu rosto inchado, a marcas que denunciam ao descontrôle total da noite passada. Suas mãos tremem e mostram a imcapacitação que a doença do alcoolismo lhe trouxe.

És inteligênte eu sei, e é por isso que te dirijo essas palavras, pois para aqueles que não entendem, eu prefiro calar. A ti eu te falo, porque eu sei que as minhas palavras encontraram éco em tua formação moral, pois se quizeres deixaras de ser um bêbado. Se falo assim contigo é porque tenho a experiência adquirida em em todos os
rôtulos de bebidas existentes, pois palmitei inconcientimente todos os antros onde a bebida pode levar.

Não me envergonho em dizer que em matéria de alcoolismo fui professor. Senti tambem a transformação do caráter e a agressividade da alma, com o cinismo comum em todo alcoolatra. Afundado nos vapores enganosos da falsa alegria e na descida do poço, recebi a cota da amargura que ficou para toda a minha vida.

Mas acordei em tempo e te confesso penalizado no fundo da minha alma, que não queria te escrever essas linhas. Queria que nessa manhã, como eu, tu pudesse ver a verdadeira maravilha que nos traz um novo dia de vida. Como é bom despertar e sentir a felicidade de estar ralmente vivendo. Como é prazeiroso se sentir gente e poder colaborar para a formação de um mundo novo e bom. Sentir a paz invadir nosso ser, sentir-se útil aos nossos familiares e amigos.

Não criando problemas e apreenção para aqueles que nos cercam, pois creia meu amigo; tu os cria, eu tambem assim procedia. Nesta manhã, enquanto queima os restos da noite passada, eu humildemente te convido a partilhar minha vida. venha comigo por um caminho onde a vida é mais bela e mais simples. Experimente e compare, depois tu que é inteligênte me dirá. Terás a tua opção. Terás a liberdade da vida sem o freio inconciente da doença, pois o alcoolatra e conduzido pelo cabresto sordido da desgraça.

És um homem doente, venha comigo e te mostrarei um caminho de luz, pois quando eu me encontrava sem esperanças e em desespero como tu, alguem me me ajudou e me conduziu para o caminho dos "Doze Passos" da verdadeira vida.

Anônimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário