sábado, 15 de outubro de 2011

Reflexões Diárias de A.A.: 15/10

15 DE OUTUBRO

MEU INVENTÁRIO, NÃO O SEU

A “fofoca” acrescida de nossa ira, uma forma gentil de homicídio por meio da destruição do caráter, também traz suas satisfações para nós. Nestes casos, não estamos tentando ajudar àqueles que criticamos; estamos tentando proclamar nossa própria retidão.

OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES


Às vezes não percebo que fiz fofoca de alguém, até que chega o fim do dia, quando faço um inventário das atividades e, então, minhas fofocas aparecem como uma mancha num dia maravilhoso. Como pude ter dito uma coisa como essa?

A fofoca mostra a sua feia cabeça durante um café ou um lanche com os sócios de negócios, ou posso fofocar à noite, quando estou cansado das atividades do dia e me sinto justificado em reforçar meu ego às custas de alguém.

Defeitos de caráter como a fofoca se introduzem em minha vida quando não fazendo um esforço constante para praticar os Doze Passos. Preciso lembrar a mim mesmo que minha unicidade é a benção de meu ser, e que isso se aplica igualmente a qualquer um que cruze o meu caminho. Hoje, o único inventário que preciso fazer é o me. Deixo o julgamento dos outros para o Juízo Final – a Divina Providência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário