quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Pratique estes Princípios...

Pratique estes Princípios...

Estas reflexões foram publicadas em A.A. Grapevine e planejadas para uso individual, porém muitos Grupos de A.A. as usam para ampla reflexão.

Quinta Tradição de A.A.

“Cada Grupo é animado de um único propósito primordial – o de transmitir sua mensagem ao alcoólico que ainda sofre”.
1. Alguma vez tampo o sol com a peneira dizendo: - eu não sou o grupo, e por isso, esta ou aquela Tradição não se aplica a mim?
2. Sempre estou disposto a explicar claramente a um recém-chegado as limitações de ajuda de A.A., até mesmo se ele se aborrecer por eu não lhe emprestar dinheiro?
3. Será que hoje eu impus a qualquer membro de A.A. que me fizesse um favor especial ou tivesse uma consideração simplesmente porque eu sou um companheiro alcoólico?
4. Será que eu estou disposto a fazer o décimo segundo passo com o próximo recém chegado, sem considerar quem ou o que poderia me beneficiar ou agradar, por fazer isso?
5. Eu ajudo meu grupo em todos os sentidos que posso para cumprir com o nosso propósito primário?
6. Eu me lembro que também os veteranos de A.A. podem ser alcoólicos que ainda sofrem? Eu tento os ajudar e também aprender com eles?

Sexta Tradição de A.A.

“Nenhum Grupo de A.A. deverá jamais sancionar, financiar ou emprestar o nome de A.A. a qualquer sociedade parecida ou empreendimento alheio á Irmandade, a fim de que problemas de dinheiro, propriedade e prestígio não nos afastem de nosso propósito primordial”.
1. Deveriam meus companheiros de grupo e eu sair e angariar dinheiro para dotar nosso hospital local de mais leitos?
2. É bom um grupo alugar um pequeno prédio?
3. Todos os servidores e membros de nosso clube local para o A.A. estão familiarizados com as “Diretrizes para Clubes” (que está disponível de graça no ESG)?”
4. Deveria o secretário de nosso grupo servir no comitê consultivo sobre alcoolismo da prefeitura?
5. Alguns alcoólicos só freqüentarão A.A. se nós tivermos uma TV e um salão de jogos. Se isto for necessário para levar a mensagem a eles, nós deveríamos ter estas instalações?

Autorização para tradução e impressão
solicitada à “The A.A. Grapevine Inc”.
Tradução e Revisão feita por companheiros
do Distrito Federal.

Vivência nº107 – Maio/Junho/2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário