domingo, 2 de outubro de 2011

Porque fomos chamados ao Trabalho de AA

Porque fomos chamados ao Trabalho de AA

"A fé é como um salto escuro para os braços de Deus; aquele que não tem fé, não salta e não é abraçado, fica, apenas no, escuro".

BILL W.

Deus, em sua sabedoria infinita, selecionou este grupo de homens e mulheres para serem depositários de suas bem-aventuranças. Ao escolhê-los para serem os mensageiros deste milagre, Êle não se dirigiu ao orgulhoso, ao famoso ou ao afortunado. Êle foi em busca do humilde, do enfermo, do infortunado. Êle foi diretamente ao bêbado, chamado a vergonha do mundo.

Vigorosamente, Êle nos disse: "Entre tuas mãos fracas e trêmulas eu confiei uma virtude que vai muito além da amizade. A ti foi dado o que foi negado aos mais cultos de teus conhecidos. Estas coisas não foram concedidas aos cientistas, aos estadista, nem às esposas ou às mães, nem mesmos aos meus sarcedotes ou aos meus pastores foi concedido este dom de recuperar alcoólatras como concedi a ti.


Este dom deve ser usado desinteressadamente, Trás consigo uma grave responsabilidade. Nem um só de teus dias deve parecer-te demasiadamente longo.

Não alegues que teu tempo é demasiadamente curto. Nenhum caso deve ser encarado como demasiadamente doloroso. Nenhuma tarefa demasiadamente dura; nenhum esforço demasiadamente grande. Deve ser usado com tolerância, porque não limitei a sua aplicação a nenhuma raça, credo religioso ou condição social.

Estarás sujeito à crítica pessoal, a qual será caracterizada pela sua total incompreensão do problema. Teu destino poderá parecer-te ridículo; tuas intenções mal-interpretadas.

Deves estar preparado para enfrentar adversidade, porque o que os homens chamam adversidade deve ser para ti a escada que usarás para te elevares e superar os obstáculos em direção à perfeição espiritual; e lembra-te sempre que: no exercício deste poder nunca te será exigido mais do que você puder fazer.

Não fostes escolhido pelo teu talento excepicional, e sê prudente sempre que o triunfo acompanhar teus esforços. Não atribuas à tua superioridade pessoal; pois lembra-te que somente pudeste elevar-te em virtude de minha graça. Se eu tivesse querido que homens cultos realizassem a missão que te foi confiada, ela poderia ter sido entregue aos físicos e cientistas. Se eu tivesse querido que a desempenhassem homens eloquentes, sempre houveram muitos desejosos de executá-la; porque falar é a forma mais fácil de usar dos talentos com os quais eu dotei a humanidade. Se eu quisesse dá-la a homens eruditos o mundo está repleto deles, e certamente com melhores aptdões do que tu para realizá-la, e que seriam mais eficientes.

Tu foste escolhido porque fostes desprezado pelo mundo e a tua longa experiência como bêbado, te fez, ou pelo menos deveria ter te feito humilde, compreensivo e alerta aos gritos de angústia que vem dos corações solitários de alcoólatras de todas as partes.

Guarda sempre em tua mente aquele dia em que entrastes pela primeira vez em AA, disposto a abraçar o seu Programa de Vida, principalmente, porque és poderoso, e este poder foste elevado somente por minha Graça quando demonstrastes vontade de modificar tua vida, sob minha Orientação, ajudando aos outros é que chega a ti a compreensão deste maravilhoso novo modo de viver.

Oferecido do Grupo Unidos da Santa Cruz de A.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário