
NOSSA CONSCIÊNCIA DE GRUPO
“... o bom é, às vezes, inimigo do melhor.”
A.A. ATINGE A MAIORIDADE, p. 92 ou p. 89
Penso que estas palavras se aplicam a todos os aspectos dos Três Legados de A.A.:Recuperação, Unidade e Serviço! Quero-os gravados em minha mente e em minha vida quando passar “pelo caminho do Destino Feliz”.
ALCOÓLICOS ANÔNIMOS, p. 177 (?) ou p. 192 (?)
Estas palavras, frequentemente pronunciadas pelo cofundador Bill W., foram apropriadamente ditas a ele como resultado da consciência de Grupo. Elas trouxeram para Bill W. a essência de nossa Segunda Tradição: “Nossos líderes são apenas servidores de confiança, eles não governam.”
Como Bill W. uma vez foi levado a se lembrar, penso que em nossas discussões no Grupo nunca deveríamos ficar no “bom”, mas esforçar-nos para alcançar “o melhor”. Esses esforços mútuos são outro exemplo de um Deus amoroso, como nós O entendemos, expressando-Se através da consciência de Grupo. Experiências como estas me mantêm na estrada certa para a recuperação. Aprendo a combinar iniciativa com humildade, responsabilidade com agradecimento e, assim, a saborear as alegrias de viver meu programa de vinte e quatro horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário