quinta-feira, 8 de março de 2012

Eles são encantadores

ELES SÃO ENCANTADORES
Fulton Oursler
Jornalista e Escritor Estadunidense, Editor da Revista Reader's Digest e Custódio de A.A.
"SÃO SENSÍVEIS, IMAGINATIVOS, POSSUIDORES DE UM SENSO DE HUMOR E UMA PERCEPÇÃO DA VERDADE UNIVERSAL."
Embaixo, no fundo da escala social da sociedade de A.A. estão os párias, os intocáveis e os sem casta, todos sem previlégios e todos conhecidos por um epíteto já muito gasto dos parentes. Eu sou um parente; conheço o meu lugar; não estou reclamando, mas espero que ninguém fique chateado se eu me aventurar a fazer a melancólica confissão que existem horas, oh, muitas horas em que eu gostaria de ser um AA. A razão disso é porque considero as pessoas de A.A. as mais encantadoras do mundo!
Esta é a minha considerada opinião. Como um jornalista, tem sido minha sorte me encontrar com a maioria das pessoas consideradas encantadoras.
Enumero entre meus amigos muitas estrelas do teatro e do cinema; escritores são a minha dieta diária. Conheço homens e mulheres dos dois partidos(Democrata e Republicano) . Tenho participado de festas na Casa Branca. Tenho jantado com reis, ministros e embaixadores e digo, após esta lista que pode ser estendida, que eu prefiro uma noite com meus amigos do A.A. do que com qualquer outra pessoa ou grupo de pessoas que eu possa indicar.
Me pergunto por que considero tão encantadoras estas lagartas alcoólicas que encontraram suas asas de borboletas em A.A?
Existem muitas razões e vou nomear algumas: As pessoas de A.A. são o que elas são e foram o que foram porque são sensíveis, imaginativos, possuídos de um senso de humor e uma percepção da verdade universal.
Eles são sensíveis, o que significa que eles se machucam facilmente e isto ajuda a se tornarem alcoólicos. Mas quando encontram sua recuperação são mais sensíveis que
nunca, receptivos à beleza e à verdade e ávidos sobre as glórias intangíveis desta vida. Isto os torna companheiros encantadores.
Eles são imaginativos e isto ajuda a fazer deles alcoólicos. Alguns bebem para fustigar sua imaginação com grandes esforços. Outros, bebem somente para apagar visões insuportáveis que surgem em sua imaginação, mas quando encontram sua recuperação, sua imaginação é receptiva a novos encantamentos e sua conversa é cheia de cores e luzes e é isto que os torna companheiros encantadores, também.
Eles são possuídos de um senso de humor e mesmo quando estão bebendo são conhecidos por dizer coisas engraçadas.
Muitas vezes são forçados a se transmitir um pouco à sério e a dizer coisas da vida que os levam a procurar escape na garrafa, mas quando encontram sua recuperação, seu senso de humor encontra uma liberdade abençoada e são capazes de alcançar um estado divino onde podem rir de si mesmos: o auge da auto conquista.
Vá a uma reunião e escute as risadas. E do que eles estão rindo? Das lembranças horríveis sobre as quais almas mais fracas se encolheriam em remorsos inúteis. Isto faz deles pessoas maravilhosas com quem estar à luz dos candelabros. São possuidores de um sentido da verdade universal, que muitas vezes é uma coisa nova em seus corações.
O fato de que esta harmonia com o universo de Deus nunca tenha sido despertada neles, muitas vezes é a razão porque bebem e o fato disto haver despertado, finalmente é quase sempre a razão porque são devolvidos para as boas coisas da vida.
Fique com eles até o final da reunião e escute-os dizer sua oração. Eles encontraram um Poder Superior a eles mesmos a que eles servem diligentemente. Isto dá a eles um encanto que nunca foi visto nem na terra nem no mar; isto faz você saber que Deus é realmente encantador porque as pessoas de A.A. refletem Sua misericórdia e o Seu perdão.
Vivência nº 122 de Nov / Dez 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário