sábado, 31 de março de 2012

No Serviço é importante manter a Mente Aberta e ter sempre em vista nosso propósito primordial


NO SERVIÇO É IMPORTANTE MANTER A MENTE ABERTA E TER SEMPRE EM VISTA NOSSO PROPÓSITO PRIMORDIAL

Após várias tentativas de abstinência, tentava sempre beber socialmente e não conseguia. Ao voltar à ativa acabava sempre em um hospital para loucos.

Graças ao trabalho de CTO do ESL de Salvador conheci a Irmandade de Alcoólicos Anônimos, mas não levei fé de imediato, pois não havia realmente um propósito em minha vida.

Em 1999, de alta de um internamento, recebi um convite para ir a uma reunião de A.A.

Após ouvir vários depoimentos, procurei entender a filosofia de A.A., através dos folhetos, livretes e livros, participando assiduamente das reuniões.

Com alguns meses, fui escolhido para coordenar o Grupo. Daí em diante, os outros encargos chegavam naturalmente, tanto no Grupo, quanto no Distrito, sempre colocando em evidência a importância do 12° Passo e a 5ª Tradição. Mas, o Poder Superior quer que cheguemos mais longe com os serviços de A.A.. Surpreendido fiquei, quando, ao participar de uma Oficina para Servidores, convidaram¬me para a Suplência do nosso representante na CSG 2005/2006, quando me perguntei se reunia qualidades para tal e a resposta foi a mais sensata possível. Tenho participado dos Seminários do Nordeste, Convenção Nacional, Encontros de Área da Bahia, chegando à conclusão que hoje tenho um propósito primordial, além de me manter sempre com a mente aberta para que eu possa viver à maneira de A.A.

Manoel A/Mata São João/BA

Vivência n° 96 – Julho/Agosto 2005

Um comentário:

  1. o trabalho de c.t.o é muito, mais muito importante mesmo, o trabalho de c.t.o esta precario em algus grupos por onde estive.24 horas prá todos.

    ResponderExcluir