sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Reflexões Diárias de A.A.: 25/11

25 DE NOVEMBRO

UMA TRADIÇÃO PODEROSA

Alguns anos antes da publicação do livro “Alcoólicos Anônimos” não tínhamos nome... Por pequena maioria, o veredito foi que nosso livro deveria se chamar “A Saída”... Um de nossos primeiros membros solitários... descobriu que exatamente doze livros já eram intitulados “A Saída”... Então o título “Alcoólicos Anônimos” veio a ser a primeira escolha. Assim foi que conseguimos um nome para nosso livro de experiência, um nome para o nosso movimento e, como estamos agora começando a ver, uma tradição de mais alta importância espiritual.

A TRADIÇÃO DE A.A. – COMO SE DESENVOLVEU

Começando com a decisão momentânea de Bill em Akron, de fazer uma chamada telefônica ao invés de visitar o bar do hotel; quantas vezes um Poder Superior se fez sentir em momentos cruciais de nossa história! Naqueles primeiros dias a importância que o princípio do anonimato iria adquirir, foi então ainda pouco percebida.

Parece ter havido um elemento de chance mesmo na escolha do nome para nossa Irmandade.

Deus não é estranho ao anonimato, e muitas vezes aparece nos negócios humanos com a aparência de “sorte”, “chance” ou ”coincidência”. Se o anonimato, de alguma forma fortuita, tornou-se a base espiritual de nossas Tradições, talvez Deus estivesse agindo anonimamente em nosso benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário