terça-feira, 30 de agosto de 2011

Imposições x Disciplina


Imposições x Disciplina

Estava participando de uma das reuniões do grupo e lá pelas tantas se repetiu:

Tem que fazer assim, tem que fazer assado, ou seja, dicas de como TEM que fazer, travestido de sugestões de como cada um e principalmente membros do comitê deve agir professoral.

Mais um professor formado nas salas de AA, absolutamente convicto que AA “tem que ser assim’, onde o comportamento alheio só serve se for deste jeitinho”.

Se for diferente não é o comportamento apropriado para o grupo. Será que isto é um grupo de AA ou apenas uma reunião de membros de AA?

Em tempos passados, me recordo que o grupo que frequentava estava passando sérias dificuldades de servidores e, baseado na dificuldade mencionada, achei por bem por em discussão: Que tal fecharmos uma ou duas reuniões e quem sabe lá na frente poderemos reabri-las?

Que mico que paguei por dizer isto, ouvi uns três ou quatro impropérios, que eu queria acabar com o grupo, não tinha espirito de companheirismo, se fosse preciso um dos que nem quis discutir a ideia disse que estaria disposto a manter todas as reuniões por sua conta.

Hoje este que seguraria as reuniões de domingo a domingo não frequenta mais o grupo e ao mesmo tempo deu uma ideia muito simpática que o grupo abrisse outros grupos em bairros afastados visto que $$ lá não era problema, o caixa estava forrado - ideia também não aceita pelos demais com argumentos dos mais variados, nenhum deles discutidos, o negocio era e é votar – e, mesmo hoje, está com poucas pessoas na maioria das reuniões, a ponto de alguns dias atrás ficar fechado por falta de coordenador.

Não me sinto satisfeito com estas situações, mas aborrecido porque sugestões não são discutidas com a mente aberta, e isto me incomoda de fato. Devem-se discutir os assuntos à exaustão, esta na literatura. Acredito apenas que o problema principal reside no fato que existem pessoas que não aceitam conversas serias, e se não for a favor de suas opiniões, é porque são contra - leva-se pro lado pessoal, tipo , se vier de fulano não concordo.

Isto é uma pena, e reflete-se claramente numa reunião de serviço, que chega a durar horas sem um mínimo de disciplina sob o falso argumento que tem hora pra começar, mas não pra terminar com votações que não cumprem o sugerido em nosso manual de serviço.

A recuperação em minha opinião requer uma disciplina, e esta se estende às reuniões, aos comportamentos, e ao que mais se queira, mas fica a critério de cada um.

Faabio_SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário