segunda-feira, 16 de julho de 2012

Dei uma chance a mim mesmo


DEI UMA CHANCE A MIM MESMO

Aos dezoito anos teve início ao meu fundo de poço! Já não tinha respeito nenhum pela família; amigos eram somente aqueles de boteco, onde somente o dinheiro era o alvo.

Mas para mim, de forma alguma seria um alcoólico, porque, como poderia ser alcoólico uma pessoa que bebe só nos finais de semana e tomava só cerveja? 

Foi então que conheci minha esposa, já no alcoolismo, casou-se assim comigo, tendo todas aquelas infelicidades que um alcoólico pode proporcionar.

Conheci alcoólicos anônimos pela primeira vez aos 18 anos, mas de forma alguma aceitei pois não fui por mim e sim para fazer média com a família, que já estava me desprezando totalmente. No meu casamento aconteceram aquelas brigas, agressões, e também separações, pois minha mulher já não agüentava mais aquela vida. Guiada por um poder superior., após uma separação, que não haveria mais volta, minha esposa me vez o convite para novamente procurar ajuda. Aceitei! Resolvi dar uma chance a mim mesmo; tentei evitar o primeiro gole um dia de cada vez.

Passei então a ter um contato maior com esse Deus Amantíssimo pedindo que me desse força para eu me tornar uma pessoa digna e com caráter. Não faltando ás reuniões, fui cada vez mais conhecendo e levando o programa a serio resultando assim na minha própria progressão espiritual.

Faz um ano que conheci essa maravilhosa Irmandade que salva vidas no mundo todo e eu tenho prova disso porque salvou a minha e a da minha família. Sei que sou um doente alcoólico, mas posso como qualquer um viver em paz comigo mesmo e com os outros.

Hoje luto contra aquelas imperfeições e defeito de caráter adquiridos pelo álcool e rogo ao meu Poder Superior que me ajude a removê-los.

Minha vida sem o álcool não virou um mar de rosas, nem fiquei rico, mas hoje sei que sou uma pessoa digna e converso com qualquer um de igual para igual, sem vergonha do bafo ou de qualquer outra coisa. 

Graças a Alcoólicos Anônimos hoje tenho uma vida digna. Tudo isso porque me dei uma chance de viver uma nova vida. 

Abraços e milhares de 24horas de serena sobriedade aos meus iguais. 

Anderson/ Mogi Mirim/ SP

Vivência 102 - Jul. / Ago. 2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário