quarta-feira, 29 de abril de 2015

Reflexões Diárias de A.A.: 29/04


 29 DE ABRIL
 AUTONOMIA DE GRUPO

Alguns podem pensar que temos levado ao extremo o princípio da autonomia dos Grupos. Por exemplo, em sua “forma longa” original, a Quarta Tradição declara: “Quando duas ou três pessoas estiverem reunidas com o propósito de alcançar a sobriedade, podem chamar a si mesmos de um Grupo de A.A., contanto que como Grupo não tenham outra afiliação.”... Mas essa extrema liberdade não é tão perigosa como parece.
 A.A. ATINGE A MAIORIDADE, p.95 ou p.92

    Como um alcoólico ativo, eu abusei de toda a liberdade que a vida me permitiu. Como podia A.A. esperar que eu respeitasse a “ultraliberdade” dada pela Quarta Tradição? Aprender a respeito tornou-se um trabalho para toda a vida.
     A.A. me faz aceitar totalmente a necessidade de disciplina e, se eu não a obtivesse de dentro de mim mesmo, então pagaria pelas consequências. O mesmo se aplica também para os Grupos. A Quarta Tradição me indica uma direção espiritual, apesar das minhas inclinações alcoólicas.
______

Meditação do dia:
A vida de cada AA e de cada grupo é construída ao redor de nossos Doze Passos e Doze Tradições. Sabemos muito bem que a punição para a desobediência sistemática desses princípios é a morte do indivíduo e a dissolução do Grupo. Mas a força maior que contribui para a unidade de A.A. é o amor irresistível que temos por nossos companheiros e por nossos princípios.”
(Na Opinião do Bill, p.273)

 Daily Reflection


APRIL 29
GROUP AUTONOMY
Some may think that we have carried the principle of group autonomy to extremes. For example, in its original "long form," Tradition Four declares: "Any two or three gathered together for sobriety may call themselves an A.A. group, provided that as a group they have no other affiliation. "* . . . But this ultra-liberty is not so risky as it looks.
A.A. COMES OF AGE PP 104-05


As an active alcoholic, I abused every liberty that life afforded. How could A.A. expect me to respect the "ultraliberty" bestowed by Tradition Four? Learning respect has become a lifetime job.
A.A. has made me fully accept the necessity of discipline and that, if I do not assert it from within, then I will pay for it. This applies to groups too. Tradition Four points me in a spiritual direction, in spite of my alcoholic inclinations.
 * This is a misquote; Bill quoted the Third Tradition, but was referring to Tradition Four.

Nenhum comentário:

Postar um comentário