quarta-feira, 31 de julho de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 31/7

31 JULHO
 UMA ORAÇÃO PARA TODAS AS ESTAÇÕES

Concedei-nos, Senhor, a  Serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos, e  Sabedoria para distinguir umas das outras.
OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES,  p.112


    O poder desta oração é irresistível na sua beleza simples, e comparável à Irmandade de A.A. Há ocasiões em que me sinto empacado  enquanto a recito, mas se examino o motivo que está me aborrecendo, encontro a resposta ao meu problema. A primeira vez que isto aconteceu eu fiquei assustado, mas agora a uso como uma ferramenta valiosa. Aceitando a vida como ela é, ganho serenidade. Agindo, ganho coragem e agradeço a Deus pela capacidade de distinguir entre situações que posso decidir e aquelas que devo entregar a Deus.
    Tudo que tenho agora é dádiva de Deus: minha vida, minha utilidade, meu contentamento e este programa. A serenidade me possibilita continuar caminhando.
    Alcoólicos Anônimos é a maneira mais fácil e suave.
______
Meditação do dia:
Se temos que decidir qual caminho tomar, pedimos a Deus inspiração, um pensamento intuitivo ou uma decisão, e a seguir relaxamos. Depois de tentar este procedimento por algum tempo, muitas vezes nos surpreendemos ao ver como de repente as respostas certas aparecem.”
(Na Opinião do Bill, p.243)


Nenhum comentário:

Postar um comentário