quarta-feira, 10 de julho de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 10/7

10 JULHO
 PARA A PAZ E A SERENIDADE

... quando tivermos olhado alguns destes defeitos de frente, discutindo com outra pessoa a respeito deles, e estivermos dispostos a removê-los, nossa maneira de pensar a respeito da humildade começa a ter um sentido amplo.”
 OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES, p.66

     Quando surgem situações que destroem minha serenidade, a dor muitas vezes me leva a pedir a Deus a clareza para ver meu papel na situação. Admitindo minha impotência, humildemente peço por aceitação. Tento ver como meus defeitos de caráter contribuíram para a situação.  Poderia ter sido mais paciente? Fui intolerante? Insisti em fazer da minha maneira? Estava assustado? À medida que meus defeitos são revelados, coloco a autoconfiança de lado e humildemente peço a Deus que remova minhas imperfeições. A situação pode não mudar, mas com a prática de exercitar a humildade, desfruto de paz e serenidade, que são os benefícios naturais por colocar minha confiança num Poder Superior a mim mesmo.
______
Meditação do dia:
Em estado de serenidade, podemos viver mais plenamente o momento presente, aceitando a realidade que se apresenta, sem querermos assumir o controle das coisas para satisfazer nossos próprios desejos egoístas. Não há outra necessidade além daquela que o momento apresenta; viver em serenidade já é, por si só, suficiente.”

(Oração da Serenidade – Philip St. Romain, p.14)

Nenhum comentário:

Postar um comentário