terça-feira, 16 de julho de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 16/7

16 JULHO
 “UMA MEDIDA DE HUMILDADE”
Em todos os casos, o sofrimento havia sido o preço de ingresso para uma nova vida. Porém, este valor de ingresso havia comprado mais  do que esperávamos, trouxe uma medida de humildade que logo descobrimos ser um remédio para a dor.
 OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES, p.66
    
Foi doloroso deixar de tentar controlar minha vida, embora o sucesso me havia iludido e, quando a vida ficava muito difícil, eu bebia para escapar. Aceitar a vida em seus termos, é o que aprenderei através da humildade que experimento quando coloco minha vontade e minha vida aos cuidados de Deus, como eu O entendo.
   Com minha vida aos cuidados de Deus, o medo, a incerteza e a raiva não são mais minhas respostas para aquelas situações da vida que eu preferiria não acontecessem para mim. A dor de viver esses momentos será curada pelo conhecimento de que recebi da força espiritual para sobreviver.
______Meditação do dia:
O significado da vida não deve ser medido por algo externo a ela, mas pelo modo como vivemos e apreciamos nossas vidas em seus próprios termos. Mas esses termos incluem nosso lugar no mundo e nossa identidade com ele, não a sugestões solipsistas* ou exclusivistas do narcisismo ou egoísmo.” [*Filosofia: Teoria filosófica segundo a qual nada existe fora do pensamento individual, sendo a percepção (das coisas e/ou das pessoas) uma impressão sem existência real.]

  (Espiritualidade para Céticos – Robert C. Solomon, p.65)

Nenhum comentário:

Postar um comentário