quinta-feira, 11 de julho de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 11/7

11 JULHO
 UM MOMENTO DECISIVO

Um momento decisivo em nossas vidas chegou quando procuramos  humildade como algo que realmente desejávamos, em vez de algo que precisávamos ter.

OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES, p.67

  Ou a maneira de viver de A.A. torna-se uma alegria ou eu volto para a escuridão e desespero do alcoolismo. A alegria acontece em minha vida quando minha atitude em relação a Deus e à humildade se tornam um desejo ao invés de uma carga. A escuridão de minha vida transforma-se em uma luz radiante, quando eu compreendo que ser verdadeiro e honesto ao fazer meu inventário, resulta em minha vida ficar plena de serenidade, liberdade e alegria.
   A confiança em meu Poder Superior se aprofunda e o fluxo de gratidão se espalha através de mim. Estou convencido de que ser humilde é ser verdadeiro e honesto ao tratar comigo e com Deus. Então, humildade é algo que “realmente desejo”, ao invés de ser “uma coisa que devo ter”.
______
Meditação do dia:
No sistema econômico de Deus, nada é desperdiçado. Através do fracasso, aprendemos uma lição de humildade que é provavelmente necessária, por mais dolorosa que seja.”
(Na Opinião do Bill, p.31)


Nenhum comentário:

Postar um comentário