domingo, 31 de março de 2019

Reflexões Diárias de A.A.: 31/03



31 DE MARÇO
 NINGUÉM ME NEGOU AMOR

No calendário de A.A. corria o ano dois... Um estranho apareceu num desses Grupos... Em pouco tempo provou que seu caso era desesperador e que, acima de tudo, queria ficar bom...(ele disse) “Sou vítima de uma outra dependência ainda mais estigmatizante que o alcoolismo e o senhor poderá não me querer entre os seus.”
 OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES, p.127 e 128

     Vim para vocês como uma esposa, uma mãe, uma mulher que tinha abandonado seu marido, seus filhos e sua família. Eu era uma bêbada, a cabeça cheia de pílulas, uma ninguém. Mesmo assim não foi me negado amor, carinho e o senso de pertencer.
    Hoje, pela graça de Deus, de uma boa madrinha e de um Grupo base, posso dizer que – graças a vocês de Alcoólicos Anônimos – sou uma esposa, uma mãe, uma avó e uma mulher. Sóbria, livre das pílulas. Responsável. Sem um Poder Superior, que encontrei na Irmandade, minha vida não teria significado. Estou plena de gratidão por ser membro de Alcoólicos Anônimos.
______

Meditação do dia:
Cresce então a certeza de que tenho um lugar nessa Rodovia, de que posso avançar ao longo dela com uma paz e uma confiança cada vez mais profundas. Percebo mais uma vez que Deus é bom, que não preciso temer o mal. Esta é uma enorme dádiva, essa percepção de que há um destino para mim.”
(O Melhor de Bill, p.46)


Daily Reflection
MARCH 31

NO ONE DENIED ME LOVE

On the A. A. calendar it was Year Two. . . . A newcomer appeared at one of these groups. . . . He soon proved that his was a desperate case, and that above all he wanted to get well . . . [He said], "Since I am the victim of another addiction even worse stigmatized than alcoholism, you may not want me among you."

TWELVE STEPS AND TWELVE TRADITIONS, pp. 141-42

I came to you—a wife, mother, woman who had walked out on her husband, children, family. I was a drunk, a pill-head, a nothing. Yet no one denied me love, caring, a sense of belonging. Today, by God's grace and the love of a good sponsor and a home group, I can say that—through you in Alcoholics Anonymous—I am a wife, a mother, a grandmother and a woman. Sober. Free of pills. Responsible.
Without a Higher Power I found in the Fellowship, my life would be meaningless. I am full of gratitude to be a member of good standing in Alcoholics Anonymous.

Nenhum comentário:

Postar um comentário