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DE MARÇO
VENCENDO
A VONTADE PRÓPRIA
Assim,
achamos que nossos problemas basicamente encontram suas origens em
nós mesmos. Criamos nossos próprios problemas e pode-se dizer que o
alcoólico é um exemplo de vontade própria desenfreada, embora não
acredite. Sobretudo, nós alcoólicos precisamos nos desfazer desse
egoísmo.
Precisamos,
ou ele nos matará!
ALCOÓLICOS
ANÔNIMOS, cap. 5, §15
Por
muitos anos, minha vida girou apenas em volta de mim mesmo. Estava
absorto pelo ego em todas suas formas – egocentrismo, autopiedade,
egoísmo, tudo que se originava do orgulho. Hoje me foi
dada a graça através da irmandade de Alcoólicos
Anônimos, praticando os Passos e Tradições na vida diária,
através de meu Grupo e de meu padrinho e ainda – se eu assim
quiser – através da capacidade de colocar meu orgulho de lado em
todas as situações que surgirem em minha vida.
Até
que eu possa, honestamente, olhar a mim mesmo e ver que eu era o
problema em muitas situações, e reagir apropriadamente interna e
externamente; até que eu possa livrar-me das minhas expectativas e
entender que minha serenidade está diretamente proporcional a elas,
não posso experimentar a serenidade de uma sólida sobriedade.
______
Meditação do dia:
Meditação do dia:
“O
sentimento de culpa é realmente o reverso da moeda do orgulho. O
sentimento de culpa visa à autodestruição, e o orgulho visa à
destruição dos outros.”
(Na
Opinião do Bill, p.140)
Daily
Reflection
MARCH
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OVERCOMING
SELF-WILL
So
our troubles, we think, are basically of our own making. They arise
out of ourselves, and the alcoholic is an extreme example of
self-will run riot, though he usually doesn't think so. Above
everything, we alcoholics must be rid of this selfishness. We must,
or it kills us!
ALCOHOLICS
ANONYMOUS, p. 62
For
so many years my life revolved solely around myself. I was consumed
with self in all forms—self-centeredness, self-pity, self-seeking,
all of which stemmed from pride. Today I have been given the gift,
through the Fellowship of Alcoholics Anonymous, of practicing the
Steps and Traditions in my daily life, of my group and sponsor, and
the capacity—if I so choose—to put my pride aside in all
situations which arise in my life.
Until
I could honestly look at myself and see that I was the problem in
many situations and react appropriately inside and out; until I could
discard my expectations and understand that my serenity was directly
proportional to them, I could not experience serenity and sound
sobriety.
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