terça-feira, 23 de agosto de 2016

Reflexões Diárias de A.A.: 23/08


23 DE AGOSTO
TRAZENDO A MENSAGEM PARA O LAR

Somos capazes de tratar os nossos familiares, já bastante perturbados, com o mesmo espírito de amor e tolerância com que tratamos nossos companheiros do Grupo de A.A.?

OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES, p.99

    Os membros de minha família sofrem os efeitos de minha doença. Amá-los e aceitá-los como eles são – como amo e aceito os membros de A.A. - provoca um retorno de amor, tolerância e harmonia para a minha vida. Usar de cortesia normal e respeitar os limites pessoais dos outros, são práticas necessárias em todos os aspectos de minha vida.
______

Meditação do dia:
Neste tipo de ambiente, os membros da família armam-se para enfrentar as decepções, os conflitos e os riscos de um perigo potencial. Eles se preparam para os dramas que padecerão como vítimas e testemunhas. No dia seguinte, tentam consertar os estragos e acreditar que não foi nada.”
(Como Curar-se das Consequências de Pais Alcoólatras – Paulette Chayer Gélineau e Fabienne Moreau, p.36)

Daily Reflection
AUGUST 23
BRINGING THE MESSAGE HOME

Can we bring the same spirit of love and tolerance into our sometimes deranged family lives that we bring to our A.A. group?
TWELVE STEPS AND TWELVE TRADITIONS, pp. 111-12

My family members suffer from the effects of my disease. Loving and accepting them as they are— just as I love and accept A.A. members—fosters a return of love, tolerance and harmony to my life. Using common courtesy and respecting others' personal boundaries are necessary practices for all areas of my life.

Nenhum comentário:

Postar um comentário