quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Reflexões Diárias de A.A.: 17/12


17 DE DEZEMBRO
 UMA RECOMPENSA SEM PREÇO

...trabalho intensivo com outros alcoólicos... Quando outras atividades fracassam, esta funciona.
 Alcoólicos Anônimos, Cap.7; §1

   “A sua vida terá um novo sentido”, como diz o Livro Azul (Cap.7; §2)*. Esta promessa tem-me ajudado a evitar o egoísmo e a autopiedade. Presenciar outros crescerem neste programa maravilhoso, vê-los melhorando a qualidade de  suas vidas, é uma recompensa sem preço do meu esforço em prol dos outros.
   O autoexame é ainda outra recompensa de uma recuperação progressiva, assim como o são a serenidade, a paz e o contentamento. A energia proveniente de ver outros irem sendo bem sucedidos, e da partilha com eles das alegrias da jornada, dá um novo sentido à minha vida.
_________________________________________________________
 
* Existe um substituto e é mais que isto. É o companheirismo existente em Alcoólicos Anônimos. , você encontrará alívio para a ansiedade, o tédio e as preocupações. Atiçará sua imaginação. Finalmente, a vida fará sentido. Os melhores anos de sua vida estão por vir. Esta é nossa opinião a respeito da Irmandade. E será também a sua.


Meditação do dia:
É por isso que a sobriedade – libertação do álcool – através dos ensinamentos e da prática dos Doze Passos de A.A., é o único propósito do grupo. Se não nos apegarmos a esse princípio cardinal, é quase certo que entraremos em colapso. E se entrarmos em colapso, não poderemos ajudar ninguém.” (Na Opinião do Bill, p.79)


DECEMBER 17
A PRICELESS REWARD

. . . work with other alcoholics. . . . It work when other activities fail.
ALCOHOLICS ANONYMOUS, p. 8

"Life will take on new meaning," as the Big Book says (p.89). This promise has helped me to avow self-seeking and self-pity. To watch others grow in this wonderful program, to see them improve the quality of their lives, is a priceless reward for my effort to help others. Selfexamination is yet another reward for an ongoing recovery, as are serenity, peace and contentment. The energy derived from seeing others on a successful path, of sharing with them the joys of the journey, gives to my life a new meaning.

Nenhum comentário:

Postar um comentário