quarta-feira, 2 de julho de 2014

Reflexões Diárias de A.A.: 02/07

2 DE JULHO
 O CORAÇÃO DE UMA VERDADEIRA SOBRIEDADE

Verificamos não haver necessidade de que ninguém tenha dificuldade com a espiritualidade do programa. Boa vontade, honestidade e uma mente aberta são os elementos essenciais à recuperação. E são indispensáveis.

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS, p.194 ou p.212

               Sou bastante honesto para me aceitar como sou e deixar que isto seja o “eu” que deixo os outros ver? Tenho a boa vontade para ir a qualquer distância e fazer o que for necessário para manter-me sóbrio? Tenho a mente aberta para ouvir o que preciso ouvir, pensar o que preciso pensar, e sentir o que preciso sentir?
            Se minha resposta a estas questões é “sim”, quer dizer que sei o suficiente sobre a espiritualidade do programa para manter-me sóbrio.
            À medida que continuo a praticar os Doze Passos, caminho em direção ao coração da sobriedade verdadeira: serenidade comigo mesmo, com os outros e com Deus como eu O concebo.
______

Meditação do dia:
“....a espiritualidade é a confiança persistente e a insistência em que o mundo é benigno e a vida tem sentido, em que o mundo não é uma ameaça e em que as medidas defensivas de desconfiança e paranoia são desnecessárias e autodestrutivas.”
(Espiritualidade para Céticos – Robert C. Solomon, p. 120)


Daily Reflection
JULY 2
THE HEART OF TRUE SOBRIETY


We find that no one need have difficulty with the spirituality of the program. Willingness, honesty and open-mindedness are the essentials of recovery. But these are indispensable.
ALCOHOLICS ANONYMOUS, p. 570


Am I honest enough to accept myself as I am and let this be the "me" that I let others see? Do I have the willingness to go to any length, to do whatever is necessary to stay sober? Do I have the open-mindedness to hear what I have to hear, to think what I have to think, and to feel what I
have to feel? If my answer to these questions is "Yes," I know enough about the spirituality of the program to stay sober. As I continue to work the Twelve Steps, I move on to the heart of true sobriety: serenity with myself, with others, and with God as I understand Him.

Nenhum comentário:

Postar um comentário