sábado, 31 de agosto de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 31/8

31 DE AGOSTO
UM PROGRAMA ÚNICO

Alcoólicos Anônimos jamais terá uma classe profissional. O antigo ditado: “O que vos foi dado de graça, de graça deveis dar.”, tornou-se plenamente compreensível para nós. Descobrimos que no nível de profissionalismo, dinheiro e espiritualidade não se misturam.

OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES, p.150

     Acredito que Alcoólicos Anônimos permaneça sozinho no tratamento do alcoolismo porque ele é baseado unicamente no princípio de um alcoólico compartilhando com outro alcoólico. Isto é que faz o programa ser único. Quando decidi que desejava ficar sóbrio, chamei uma mulher que sabia ser membro de A.A., e ela transmitiu-me a mensagem de Alcoólicos Anônimos. Não recebeu nenhuma compensação monetária, mas, ao invés disso, foi paga pelo fato dela mesma ter ficado sóbria por mais um dia. Hoje eu não pediria nenhum pagamento que não fosse um outro dia livre do álcool. Dessa forma, sou pago generosamente pelo meu trabalho.
______

Meditação do dia:
Mas logo ficou claro que se um que tenha rompido seu anonimato der um passo à frente, outros o seguirão; e se membros estivessem para alcançar aclamação e poder público, a unidade espiritual, tão essencial para o trabalho de ajudar os companheiros alcoólicos, logo seria perdida.”
(Entendendo o Anonimato, p.9)


Nenhum comentário:

Postar um comentário