domingo, 4 de agosto de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 04/8

4 AGOSTO
SEMENTES DE FÉ

A fé é absolutamente necessária, porém, a fé isolada não basta para nosso propósito. Porque podemos ter fé e ao mesmo tempo deixar Deus fora de nossas vidas.

OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES, p.29

Quando criança sempre questionava a existência de Deus. Para um "pensador científico" como eu, nenhuma resposta resistia a uma dissecação completa, até que uma mulher muito paciente finalmente me disse: "Você precisa ter fé."
Com esta simples declaração, as sementes de minha recuperação foram plantadas.
Hoje, quando pratico minha recuperação aparando as ervas daninhas do alcoolismo - lentamente estou deixando essas antigas sementes de fé crescer e florescer. Cada dia de recuperação, de ardente jardinagem, se integra mais em minha vida o Poder Superior de meu entendimento. Meu Deus tem estado sempre comigo através da fé, mas é de minha responsabilidade ter a disposição para aceitar a Sua presença.
Peço a Deus para me conceder a disposição para fazer a Sua vontade.
______

Meditação do dia:
Pensar em nós mesmos restritivamente como seres espirituais, isto é, como almas potencialmente flutuantes que estariam melhor sem o estorvo dos nossos corpos, é nos rebaixarmos e entender mal a espiritualidade. Soa como bobagem contemporânea dizer que nossos corpos são espirituais, mas há verdade nisso.”
(Espiritualidade para Céticos – Robert C. Solomon, p.67)


Nenhum comentário:

Postar um comentário