quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Reflexões Diárias de A>A.: 29/8

29 DE AGOSTO
EU ESCOLHO O ANONIMATO

Temos a certeza de que a humildade, expressa pelo anonimato, é a maior salvaguarda que Alcoólicos Anônimos sempre poderá ter.
OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES, p.170


     Uma vez que não existem regras em A.A., coloco-me onde quero estar e, portanto, escolho o anonimato. Desejo que meu Deus me use, humildemente, como uma de suas ferramentas neste programa. Sacrifício é a arte de dar de mim mesmo generosamente, permitindo que a humildade substitua meu ego. Com a sobriedade, suprimo aquela ânsia de gritar para o mundo:
      “Eu sou em membro de A.A.” e experimento alegria e paz interior. Deixo as pessoas verem as mudanças em mim e espero que elas perguntem o que me aconteceu. Coloco os princípios de espiritualidade à frente de julgamentos precipitados, de fofocas e de críticas. Desejo amor e carinho em meu Grupo, para poder crescer.
______
Meditação do dia:
A palavra 'anônimo' tem para nós um grande significado espiritual. De forma sutil, mas poderosa, anônimo nos lembra que devemos sempre colocar os princípios acima das personalidades; que renunciamos a glória pessoal em público; que nosso movimento não apenas prega, mas realmente pratica a verdadeira humildade.” [Bill W. - 1946]
(Entendendo o Anonimato, p.6)


Nenhum comentário:

Postar um comentário