terça-feira, 13 de agosto de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 13/8

13 AGOSTO

UMA VASSOURA LIMPA

... e, em terceiro lugar, havendo desta forma limpado o entulho do passado, consideramos de que modo, com o novo conhecimento de nós mesmos, poderemos desenvolver as melhores relações possíveis, com todas as pessoas que conhecemos.

OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES, p.69

    Quando olhei para o Oitavo Passo, tudo o que foi pedido para completar com sucesso os sete passos anteriores veio junto: coragem, honestidade, sinceridade, disposição e meticulosidade. Não poderia reunir a força requerida para esta tarefa no começo, e é por isso que está escrito neste Passo: “nos dispusemos...”
    Precisava desenvolver a coragem para começar, a honestidade para ver onde eu estava errado, um desejo sincero de colocar as coisas em ordem, precisava ser meticuloso ao fazer a relação e precisava ter disposição para assumir os riscos exigidos para a verdadeira humildade. Com a ajuda de meu Poder Superior, para desenvolver estas virtudes, completei este Passo e continuei movendo-me para adiante na minha busca de um crescimento espiritual.
______

Meditação do dia:

E há pela frente um longo período de reconstrução. Precisamos assumir o comando. Um resmungo de arrependimento, dizendo que sentimos muito, não vai resolver as coisas.” 
(Alcoólicos Anônimos, cap.6, §34)

Nenhum comentário:

Postar um comentário