quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Preparação para o Terceiro Passo



PREPARAÇÃO PARA O TERCEIRO PASSO

Consegue imaginar a insanidade de tentar fazer uma cirurgia em nós mesmos? Pararíamos ao primeiro sinal de dor do bisturi. A cura não aconteceria nunca. É tão insano quanto pensar que poderemos controlar nossa recuperação. Precisamos pôr nossas vidas nas mãos de nosso Poder Superior. Só Deus sabe o que é preciso para a cura. No Terceiro Passo, decidimos entregar o bisturi a Deus. Decidimos pedir-lhe para assumir o controle de nossa vontade e nossa vida.
   Pomos em prática o Terceiro Passo por meio de um processo de tomada de decisões que tomamos em nossas vidas. Por exemplo, ao decidir sobre a compra de uma casa levamos em conta coisas sobre a casa tais como custo, localização, condição, etc. Também tomamos em consideração coisas a nosso próprio respeito, tais como nossa capacidade de pagar, necessidades de moradia, preferências pessoais, etc. Finalmente, quando tudo foi ponderado, tomamos uma decisão. Pomos em prática o Terceiro Passo de modo parecido. Consideramos como está indo o controle atual de nossa vida.    
   Consideramos nossas necessidades, a capacidade divina, o futuro. Refletimos sobre as mudanças. E, finalmente, decidimos que Deus é o único capaz de controlar nossa vida, que sua vontade é o melhor para nós.

Oração para o Terceiro Passo

Meu Poder Superior, entrego-te toda a minha vida, ó Deus de minha compreensão. Fiz uma trapalhada, tentando controlá-la eu mesmo. Toma minha vida toda e dirige-a em meu lugar, segundo tua vontade e teu plano.

(de: Doze Passos para o Cristão – jornada espiritual com amor-exigente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário