sexta-feira, 29 de março de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 29/3

29 MARÇO
 SERVIDORES DE CONFIANÇA

Eles não passam de servidores. A eles cabe o privilégio, por vezes ingrato, de realizar as tarefas do Grupo.
 OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES, p.120

            Em seu livro “Zorba, o Grego”, Nikos Kazantzakis descreve um encontro entre seu personagem principal e um velho ocupado no trabalho de plantar uma árvore: “O que você está fazendo?” Zorba pergunta. O velho responde: “Você pode ver muito bem o que eu estou fazendo, meu filho. Estou plantando uma árvore.” “Mas, por que plantar uma árvore?” Zorba insistiu – “se você não vai poder vê-la carregada de frutos?” – E o velho respondeu: “Meu filho, eu vivo como se nunca fosse morrer.” – A resposta levou Zorba a dar um leve sorriso e, indo embora, exclamou com uma ponta de ironia: “Que estranho! Eu vivo como se fosse morrer amanhã!”
            Como membro de Alcoólicos Anônimos descobri que o Terceiro Legado é um solo fértil para plantar a árvore de minha sobriedade. Os frutos que colho são maravilhosos: paz, segurança, entendimento e vinte e quatro horas de eterna satisfação; também, com a mente saudável para ouvir a voz de minha consciência quando, em silêncio, me diz sutilmente: “Você deve saber largar um encargo.
Há outros que precisam plantar e colher.”
______
Meditação do dia:

À medida que progredíamos espiritualmente, ficava claro que, se esperávamos algum dia nos sentir emocionalmente seguros, teríamos que colocar nossa vida na base do dar e receber.”
(Na Opinião do Bill, p.220)


Nenhum comentário:

Postar um comentário