sábado, 9 de março de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 09/3

9 MARÇO
 ENTREGANDO A NOSSA VONTADE

Decidimos entregar nossa vontade e nossa vida aos cuidados de Deus, na forma em que O concebíamos”

OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES, p.29

     Não importa quanto alguém deseja tentar, precisamente como pôde alguém entregar sua vontade e sua vida aos cuidados do Deus que ele pensa existir? Na minha procura por uma resposta a esta questão, tornei-me consciente da sabedoria com que o Passo foi escrito: que este é um passo em duas partes.
     Podia ver que em meus dias de bebedeira, houve ocasiões em que deveria ter morrido, ou ao menos ser machucado; mas isto nunca aconteceu. Alguém ou alguma coisa estava olhando por mim. Escolhi acreditar que minha vida sempre esteve sob os cuidados de Deus. Somente Ele controla o número de dias que me serão concedidos até a minha morte física.
    O assunto da vontade (vontade própria ou vontade de Deus) é a parte mais difícil que existe no Passo para mim. Somente após experimentar emocionalmente uma imensa dor pelas tentativas fracassadas de me firmar, é que posso estar pronto a entregar a minha vontade à vontade de Deus. Rendição é como a calmaria após a tempestade. Quando minha vontade está conforme a vontade de Deus, existe paz dentro de mim.
______
Meditação do dia:
Que nunca tenhamos medo das mudanças necessárias. Certamente temos que distinguir entre mudanças para pior e mudanças para melhor. Mas já descobrimos há muito tempo que, uma necessidade se torna clara para o indivíduo, para o grupo ou para A.A. como um todo, não podemos ficar parados.”
(Na Opinião do Bill, p.115)

Nenhum comentário:

Postar um comentário