quinta-feira, 7 de março de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 07/3

7 MARÇO
 A CHAVE É A BOA VONTADE

Uma vez que introduzimos a chave da boa vontade na fechadura e entreabrimos a porta, descobrimos que sempre se pode abrir um pouco mais.

OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES, p.30

     A boa vontade para entregar o meu orgulho e minha obstinação a um Poder Superior a mim mesmo, provou ser o único ingrediente necessário para resolver meus problemas  hoje. Até mesmo pequenas doses de boa vontade, se sincera, é suficiente para permitir que Deus entre e tome o controle sobre qualquer problema, dor ou obsessão. Meu nível de bem-estar está em relação direta com o grau de boa vontade que tenho num determinado momento para abandonar minha vontade própria, e permitir que a vontade de Deus se manifeste em minha vida. Com a chave da boa vontade, minhas preocupações e medos são poderosamente transformados em serenidade.
______

Meditação do dia:
Ao aplicar a vontade e a boa disposição aos problemas da vida em geral, o resultado líquido termina sendo a libertação do desejo de beber, e assim nos evitamos exercer uma grande força de vontade sobre o problema do álcool. É impossível explicar porque se produz esta libertação na maioria de nós. Se nos devolve a candura, sempre que nos coloquemos em condições de receber esta dádiva de recuperação – ou, dito em termos religiosos, nos preparamos para receber a graça de Deus que expulsa a nossa obsessão.”  
(A Linguagem do Coração, p.322)

Nenhum comentário:

Postar um comentário