quarta-feira, 13 de março de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 13/3




13 MARÇO
 UM MUNDO DO ESPÍRITO

Entramos no mundo do Espírito. Nossa próxima função é crescer em compreensão e valor. Isso não acontece de um dia para o outro. Deverá continuar durante toda a vida.

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS, p.104 ou p.113

            A palavra “entramos”... e a frase “entramos no mundo do Espírito” são muito significativas.  Implicam em ação, um começo, uma entrada, um pré-requisito para manter meu crescimento espiritual, sendo o “Espírito” a parte invisível do meu ser. As barreiras do meu crescimento espiritual são o egocentrismo e um enfoque materialista das coisas terrenas. Espiritualidade significa devoção para o espiritual ao invés de coisas mundanas; significa obediência à vontade de Deus para mim. Entendo ser coisas espirituais: amor incondicional, alegria, paciência, amabilidade, bondade, sinceridade, autocontrole e humildade. Em qualquer hora eu permita que o egoísmo, a desonestidade, ressentimentos e medo sejam parte de mim, estou bloqueando as coisas espirituais. Quando mantenho minha sobriedade, o crescimento espiritual torna-se um processo para toda a vida. Meu objetivo é o crescimento espiritual: aceitando que nunca terei perfeição espiritual.
______
Meditação do dia:
Quer nosso vício seja drogas, quer seja relacionamentos destruidores, sexo, álcool, dinheiro ou comida, enfrentamos a possibilidade de morte espiritual e também física. Ao nos afastarmos dessas tentações, aceitamos a oferta de Deus para que lancemos nossos fardos sobre Ele.”
(Doze Passos para o Cristão – jornada espiritual com amor-exigente, p.50)

Nenhum comentário:

Postar um comentário