sexta-feira, 8 de março de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 08/3

8 MARÇO
 ENTREGANDO-A

Todos os homens e mulheres que ingressaram e pretenderam ficar em A.A., começaram a praticar o Terceiro Passo sem que mesmo se apercebessem disso. Não é verdade que em todo o assunto relacionado com o álcool cada um decidiu entregar sua vida aos cuidados, proteção e guia de Alcoólicos Anônimos?... Qualquer recém-chegado com boa vontade está convicto que A.A. é o único porto seguro para o navio quase afundando que ele representa. Ora, se isso não é entregar a vontade e a vida à Providência recém-encontrada, o que é então?

OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES, p.30

            Submissão a Deus foi o primeiro passo para minha recuperação. Acredito que nossa Irmandade procura uma abertura espiritual para uma nova afinidade com Deus. Quando me esforço para seguir o caminho dos Passos, sinto uma liberdade que me dá habilidade de pensar por mim mesmo. Minha adição me aprisionou sem qualquer liberdade e atrapalhou minha habilidade de libertar-me do meu próprio confinamento; mas A.A. me garante uma maneira de ir para frente. O compartilhar mútuo, a preocupação e o cuidado são a nossa dádiva natural de um para com o outro, e a minha dádiva é fortalecida à medida em que muda minha atitude em relação a Deus. Aprendo a submeter-me à vontade de Deus em minha vida, a ter dignidade e a manter sempre estas atitudes, dando sempre o que recebo.
 ______

Meditação do dia:
Isso me levou à boa e saudável conclusão de que havia muitas situações no mundo sobre as quais eu não tinha nenhum poder pessoal – que, se eu estava tão pronto a admitir isso a respeito do álcool, devia admitir também em relação a muitas outras coisas. Tinha que ficar quieto e entender que Ele e não eu, era Deus.”
(Na Opinião do Bill, p.114)

Nenhum comentário:

Postar um comentário