quinta-feira, 21 de março de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 21/3

21 MARÇO
 BEM-ESTAR MATERIAL E ESPIRITUAL

Medo... da insegurança financeira nos deixará.

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS, p.103 ou  p.112

  Reduzir ou eliminar o medo, e ver melhorar as circunstâncias econômicas são duas coisas diferentes. Quando eu era novo em A.A., eu confundia estas duas ideias. Pensava que o medo somente me deixaria quando começasse a ganhar dinheiro. Contudo, um dia em que estava meditando sobre minhas dificuldades financeiras, uma linha do Livro Grande me chamou a atenção: “Para nós, o bem-estar material sempre seguiu o espiritual, nunca na frente” (p. 131)*. De repente, entendi que esta promessa era uma garantia. Via que ela colocava as prioridades na ordem correta, que o progresso espiritual diminuiria este medo terrível de ficar pobre, como diminuiu muitos outros medos.
Hoje tento usar os talentos que Deus me deu para beneficiar os outros. Descobri que é a isto que os outros dão valor o tempo todo. Tento me lembrar que não trabalho mais para mim. Somente desfruto da riqueza que Deus criou, não sou o seu “proprietário”. O propósito de minha vida é muito mais claro quando apenas trabalho para ajudar, não para possuir.
  * (ou p. 143 ou p. 156).
 ______

Meditação do dia:
...a segurança de que podemos nos ajustar e pertencer ao esquema de Deus – essas são as satisfações de uma vida correta, que jamais poderiam ser substituídas por qualquer pompa ou cerimônia ou por qualquer quantidade de posses materiais”.
(Na Opinião do Bill, p.254)

Nenhum comentário:

Postar um comentário