quarta-feira, 27 de março de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 27/3

27 MARÇO
 LIBERDADES DE A.A.

Confiamos que já sabemos quais são verdadeiramente nossas liberdades; que nenhuma geração futura de AAs se sentirá compelida a limitá-las. Nossas liberdades em A.A. constituem o terreno em que pode crescer o autêntico amor...

A LINGUAGEM DO CORAÇÃO, p.303 ou p.356

            Eu ansiava pela liberdade. Primeiro, liberdade para beber; mais tarde, liberdade da bebida. O programa de recuperação descansa sobre uma base de livre escolha. Não há mandatos, leis ou mandamentos. O programa espiritual de A.A. como descrito nos Doze Passos e pelo qual me são oferecidas as maiores liberdades, é somente sugerido. Posso usá-lo ou deixá-lo. Apadrinhamento é oferecido, não sou forçado, e eu venho e vou como quiser. São estas e outras liberdades que me permitiram recuperar a dignidade que estava comprimida pela carga de bebida, e que é tão necessária para apoiar uma sobriedade duradoura.
______
Meditação do dia:

Começamos a obedecer porque cremos devemos obedecer. Ainda que nos seja penoso, nos damos conta de que é apropriado fazê-lo. À medida que vamos obtendo resultados, percebemos que vamos nos desenvolvendo. Esta é uma satisfação bem merecida.”
(A Linguagem do Coração, p.354)

Nenhum comentário:

Postar um comentário