quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 30/01

30 JANEIRO

LIBERDADE DE ... LIBERDADE PARA...

Iremos conhecer uma nova liberdade....

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS, p.103 ou p.112
   
     Liberdade para mim são duas: liberdade “de” e liberdade “para”. A primeira liberdade da qual eu usufruo, é a liberdade da escravidão do álcool. Que alívio! Então começo a sentir liberdade “de” – do medo de pessoas, da insegurança econômica, de compromissos, de fracasso, de rejeição.
Então começo a usufruir da liberdade “para”: liberdade para escolher sobriedade hoje, liberdade para ser eu mesmo, liberdade para expressar minha opinião, para experimentar paz de espírito, para amar e ser amado, e liberdade para crescer espiritualmente. Mas como posso conseguir estas liberdades? O Livro Grande* diz claramente que antes de estar no meio do caminho para fazer as reparações, começarei a conhecer uma “nova” liberdade: não aquela antiga liberdade de fazer o que me agradava sem preocupar-me com os outros, mas, uma nova liberdade que permite o cumprimento das promessas em minha vida.
    Que alegria ser livre!
*(Alcoólicos Anônimos ou Livro Azul)

______

Meditação do dia:
“ ‘A humildade perfeita seria um estado de completa libertação de mim mesmo, libertação de todas as exigências que meus defeitos de caráter me impõem agora tão pesadamente. A humildade perfeita seria uma disposição total, permanente e onipresente para descobrir e cumprir a vontade de Deus”’.
(O Melhor de Bill, p.45 e 46)

Nenhum comentário:

Postar um comentário