domingo, 13 de janeiro de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 13/01







13 JANEIRO

NÃO ACONTECE DA NOITE PARA O DIA

Nós não estamos curados do alcoolismo. O que realmente temos é um indulto diário dependendo da manutenção de nossa condição espiritual.

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS, p.104 ou p.113 e 114

    A fantasia alcoólica mais comum parece ser: “Se eu apenas não beber, tudo ficará bem.” Desde que a névoa clareou para mim, vi – pela primeira vez – a confusão que tinha se tornado em minha vida. Tinha problemas familiares, no trabalho, financeiros e legais; estava agarrado a velhas ideias religiosas; havia aspectos do meu caráter que eu não queria ver porque eles me convenceriam facilmente que eu estava sem esperanças e me empurrariam novamente para a fuga. O Livro Grande(*)guiou-me na resolução de todos os meus problemas. Mas não aconteceu da noite para o dia – e com certeza não foi automático – sem nenhum esforço de minha parte. Preciso sempre reconhecer a compaixão de Deus e suas bênçãos, que iluminam qualquer problema que tenho de enfrentar.
(*) Alcoólicos Anônimos (“Livro Azul ”)

______

Meditação do dia:
“Agora que estamos em A.A., sóbrios e ganhando de novo a estima de nossos amigos e companheiros de trabalho, descobrimos que ainda precisamos exercer severa vigilância sobre nós mesmos.” (Na Opinião do Bill, p.19)

Nenhum comentário:

Postar um comentário