sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 25/01

25 JANEIRO

O QUE PRECISAMOS – UM AO OUTRO

...Alcoólicos Anônimos está sempre a dizer a todo beberrão contumaz: “Você será um membro de Alcoólicos Anônimos se assim o quiser... ninguém poderá mantê-lo de fora”.

OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES, p.125

     Por anos, anos, quando refletia sobre a Terceira Tradição (“Para ser membro de A.A. o único requisito é o desejo de parar de beber”), achava isto bom apenas para os ingressantes. Era sua garantia de que ninguém podia barrá-los em A.A. Hoje, sinto uma gratidão permanente pelo desenvolvimento espiritual que a Tradição trouxe para mim. Obviamente, eu não procuro pessoas diferentes de mim mesmo.
    A terceira tradição, concentrada na única maneira em que sou igual aos outros, levou-me a conhecer e a ajudar todo tipo de alcoólico, da mesma forma como eles também me ajudaram.
    Charlotte, a ateia, mostrou-me os mais altos padrões de ética e de honra; Clay, de outra raça, ensinou-me a paciência: Winslow, que é gay, levou-me pelo exemplo à verdadeira compaixão; a jovem Megan diz que ver-me nas reuniões, sóbrio 30 anos, faz com que ela continue voltando. A Terceira Tradição garante que conseguiremos o que precisamos: um ao outro.
______

Meditação do dia:
“Então lá estava eu olhando para o catálogo de igrejas e pensando o que fazer, quando de repente me ocorreu que um dos pregadores da lista pudesse me indicar um bêbado com quem eu pudesse trabalhar.”
(Bill W. — cena do documentário: Bill conta sua própria história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário