quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 17/01









17 JANEIRO

A FELICIDADE VEM CALMAMENTE

“O problema conosco, os alcoólicos, era este: Exigíamos que o mundo nos desse felicidade e paz de espírito, porém, queríamos conseguí-los numa ordem especial: pela rota do álcool. E não tivemos sucesso. Mas, quando com o tempo descobrimos algumas das leis espirituais e nos familiarizamos com elas e as colocamos em prática, então conseguimos felicidade e paz de espírito... Parecem existir algumas regras que temos que seguir, mas felicidade e paz de espírito estão sempre ali, abertas e de graça para qualquer um.”
DR. BOB E OS BONS VETERANOS, p.308 ou p.318

    A simplicidade do programa de A.A. me ensina que a felicidade não é alguma coisa que eu possa “exigir”. Vem para mim calmamente enquanto sirvo aos outros. Oferecendo minha mão para o ingressante ou para alguém que recaiu, descubro que minha própria sobriedade foi recarregada com gratidão e felicidade indescritíveis.

______

Meditação do dia:
“Mesmo o mais novo dos recém-chegados descobre recompensas jamais imaginadas quando procura ajudar seu companheiro alcoólico que está ainda mais cego do que ele. Esse é na verdade o tipo de doação que não exige nada em troca.” (Na Opinião do Bill, p.298)

Nenhum comentário:

Postar um comentário