sábado, 26 de janeiro de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 26/01

26 JANEIRO

HONESTIDADE RIGOROSA

Quem se dispõe a ser rigorosamente honesto e tolerante?
    Quem se dispõe a confessar suas falhas a outra pessoa e a fazer reparações pelos danos causados? Quem se interessa, ao mínimo, por um Poder Superior, e ainda pela meditação e a oração? Quem se dispõe a sacrificar seu tempo e sua energia tentando levar a mensagem de A.A. ao próximo? Não, o alcoólico típico, egoísta ao extremo, pouco se interessa por estas medidas, a não ser que tenha que tomá-las para sobreviver.

OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES, p.20
   
Eu sou um alcoólico. Se eu beber eu morrerei. Meu Deus, que poder, energia e emoção esta simples declaração gera em mim! Mas, verdadeiramente, é tudo que preciso saber por hoje. Estou disposto a ficar vivo hoje? Estou disposto  a ficar sóbrio hoje? Estou disposto a pedir ajuda e estou disposto a ajudar outro alcoólico que ainda sofre hoje? Descobri a natureza fatal de minha situação? O que devo fazer, hoje, para permanecer sóbrio?

______

Meditação do dia:
“Assim, achamos que nossas dificuldades são basicamente provocadas por nós mesmos. E o alcoólico é um exemplo de prepotência desenfreada, embora ele geralmente não ache isso. Acima de tudo, nós, alcoólicos, devemos nos desfazer desse egoísmo. Devemos, senão ele nos mata!”
(Na Opinião do Bill, p.272)

Nenhum comentário:

Postar um comentário