quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 10/01









10 JANEIRO
PERMANECEMOS UNIDOS

Aprendemos que precisávamos admitir, do fundo de nossos corações, que éramos alcoólicos. Este é o Primeiro Passo para a recuperação. É preciso destruir a ilusão de que somos, ou poderemos ser, como as outras pessoas.

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS, p. 53 ou p. 59

    Procurei Alcoólicos Anônimos porque era incapaz de controlar minha maneira de beber. Foram as reclamações de minha mulher, ou talvez do delegado que me forçou a ir às reuniões de A.A., ou ainda no íntimo do meu próprio ser sentisse que não podia beber como os outros; mas não queria admitir, porque essa alternativa me aterrorizava. Alcoólicos Anônimos é uma irmandade de homens e mulheres unidos contra uma doença comum e fatal. Nossas vidas estão ligadas umas com as outras, como os sobreviventes num barco salva-vidas no mar. Se trabalharmos juntos, chegaremos salvos à praia.

Meditação do dia:
“E foi assim: um bêbado falando com outro, porque quem estava falando precisava também da mensagem. Primeiro explanei as ideias do Dr. Silkworth sobre o alcoolismo: que ele era de fato uma doença, como o corpo desenvolvia uma obsessão, a que ele chamava de alergia e, pior ainda, como a mente e as emoções começavam a ser dominadas por uma compulsão que nos condenava a continuar bebendo até ficarmos loucos ou morrer”.
(Bill W. — cena do documentário: Bill conta sua própria história)

Nenhum comentário:

Postar um comentário