sábado, 22 de dezembro de 2012

Reflexões Diárias de A.A.: 22/12



22 DEZEMBRO

PRINCÍPIOS, NÃO PERSONALIDADES

A maneira como nossos “valorosos” alcoólicos, algumas vezes, tentam julgar os “menos valorosos”, é bastante cômica se refletirmos sobre o fato. Imagine se você puser, um alcoólico julgando outro!

A LINGUAGEM DO CORAÇÃO, p.37 ou  p.45
 
   Quem sou eu  para julgar alguém? Quando entrei na Irmandade pela primeira vez, descobri que todos gostavam de mim. Afinal, A.A. estava me ajudando a ter uma melhor maneira de vida sem o álcool. A realidade era que eu não poderia gostar de todos eles nem eles de mim. À medida que fui crescendo na Irmandade, aprendi a amar todos, apenas ouvindo o que eles tinham a dizer. Essa pessoa lá ou esta aqui pode ser aquela que Deus escolheu para me dar a mensagem de que preciso para o dia de hoje. Devo sempre lembrar-me de colocar os princípios acima das personalidades.
______

Meditação do dia:
A maioria das tentativas de imposição gera tamanhas ondas de discórdia e intolerância no interior do Grupo, que essa condição é finalmente reconhecida como sendo pior para a vida em Grupo e a pior das piores condições jamais vista.(A Linguagem do Coração, p.46)

Nenhum comentário:

Postar um comentário