quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Reflexões Diárias de A.A. - 19/12




19 DEZEMBRO

COMPREENDENDO A DOENÇA

Ao tratar com um alcoólico você poderá ter um sentimento normal de aborrecimento por um homem ser tão fraco, grosseiro e irresponsável. Mesmo que compreenda melhor a doença, poderá surgir este sentimento.

ALCOÓLICOS ANÔNIMOS. p.154  ou  168

Tendo sofrido de alcoolismo, eu deveria entender a doença, mas às vezes sinto aborrecimento e até mesmo desprezo por uma pessoa que não consegue ir bem em A.A. Quando me sinto desta maneira, satisfaço meu falso senso de superioridade e devo lembrar que, se não fosse pela graça de Deus, lá estaria eu.
_____

Meditação do dia:
“Tal é o paradoxo da recuperação em A.A.: a força nascendo da fraqueza e da derrota completa, a perda de uma vida antiga como condição para encontrar uma nova.” (Na Opinião do Bill – p.49)


UMA MENSAGEM NATALINA
Dezembro de 1970 

Durante as festas natalinas, nós percebemos mais claramente do que nunca que a gratidão é o mais excelente atributo que possamos ter. Juntos contemplamos nossa sorte e refletimos sobre as bênçãos da vida, do serviço e do amor.
Nesta época enlouquecida, nos foi possível encontrar uma paz interior cada vez mais profunda. Lois e eu nos unimos a todos os membros do Escritório de Serviços Gerais de A.A. para enviar-lhes a todos e a cada um de vocês uma fé segura de que o ano que vem se contará entre os melhores que haja conhecido a nossa Irmandade. (A Linguagem do Coração, p.414)

Nenhum comentário:

Postar um comentário