quarta-feira, 8 de junho de 2011

Reflexões diárias de A.A.: 08/06

8 DE JUNHO

ABRINDO-SE PARA MUDAR

A autoanálise é o meio pelo qual trazemos um nova visão, ação e graça para influir no lado escuro e negativo do nosso ser. Com ela vem o desenvolvimento daquele tipo de humildade, que nos permite receber a ajuda de Deus... descobrimos que pouco a pouco vamos nos despojando da vida antiga – a vida que não funcionou – por uma nova vida que pode e funciona sob quaisquer condições.

NA OPINIÃO DO BILL, p. 10, 8

        Foi me dado um indulto diário, que depende de minha condição espiritual, desde que procure o progresso e não a perfeição. Para me tornar pronto para mudar, eu pratico a boa vontade, abrindo-me às possibilidades de mudança.
        Se percebo que existem defeitos que atrapalham minha utilidade em A.A. e para os outros, me preparo, meditando e recebendo orientação. “Alguns de nós tentamos nos apegar às nossas velhas ideias e o resultado foi nulo, até que nos rendemos completamente.” (Alcoólicos Anônimos, p. 79 ou 87)
         Para soltar-me e deixar Deus agir, preciso somente entregar meus velhos costumes para Ele; não mais lutar nem tentar controlar, mas simplesmente acreditar que com a ajuda de Deus estou mudando, e assim afirmando me torno pronto. Esvazio-me para me encher de percebimento, luz e amor, e estou preparado para encarar cada dia com esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário