domingo, 5 de junho de 2011

O segredo está na próxima reunião


O SEGREDO ESTÁ NA PRÓXIMA REUNIÃO!
"Eu pensava que bebia socialMENTE!"

Eu também era um que pensava que bebia socialMENTE.

Esse socialmente levou-me a beber, cada vez mais e mais e depois de um tempo, deixei o social de lado, e mente, mente, mente! Mentia para mim mesmo e mentia para os outros e afirmava categoricamente:

- Bebo com meu dinheiro (mentira).

- Paro na hora em que quiser (outra mentira).

Sendo assim, aos trancos e barrancos e por livre e espontânea pressão, no dia 10 de março de 1988, chegava a uma sala de A.A.

Não tinha o desejo de parar de beber, não queria parar de beber, mas eu precisava parar de beber, senão em 6 meses no máximo, estaria comendo grama pela raiz.

Fiquei 3 anos esquentando uma cadeira numa sala de A.A. Mesmo assim, pude aprender alguma coisa da literatura.

Resolvi depois disso, afastar-me da sala, pois eu já sabia de tudo e conhecia de cor e salteado os depoimentos que eram dados.

Fiquei mais 2 anos e meio sem beber e me veio a idéia de que com 5 anos parado, uma cerveja sem álcool e logo em seguida a marca de preferência, com álcool e tudo mais, não iria afetar-me, pois quem fica 5 anos parado, não tem problemas com álcool.

Tive que aprender pelo modo mais difícil, sim digo aprender, pois a recaída não deixa de ser uma forma de aprendizado, só que é pela forma bem mais difícil.

Fiquei 3 meses me encharcando, querendo tirar o "atraso" e depois de muito relutar comigo mesmo, resolvi voltar para a sala.

E foi assim, que no dia 17 de Janeiro de 1994, cruzei novamente esta porta, onde me encontro até hoje, e pretendo voltar amanhã.

O grande diferencial nessa minha volta foi engajar-me de cabeça no serviço e freqüentar o maior número possível de reuniões, e continuo fazendo isso sabe por quê?

Por que funciona!

E por isso continuo voltando, pois o segredo está sempre na próxima reunião.

Desejando muitas 24 horas de SS A.A. todos.

Aldo/Esp
Vivência nº112 - Março/Abril/2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário