sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 8/02

8 FEVEREIRO

CONVENCENDO O “MR. HYDE’’*

Mesmo assim, à medida em que talhávamos esses princípios, a paz e a alegria ainda nos fugiam. É esse o estágio a que muitos de nós AAs veteranos chegamos. E é um lugar crítico, literalmente. Como poderá o nosso inconsciente – do qual ainda jorram tantos dos nossos medos, compulsões e falsas aspirações – ser levado a aninhar-se com o que nós realmente acreditamos, sabemos e queremos? De que maneira convencer nosso tolo, raivoso e oculto Mr. Hyde torna-se a nossa principal tarefa.

O MELHOR DE BILL, p.49

            Assistência regular às reuniões, servir e ajudar aos outros, é a receita que muitos tentaram e acharam que funciona.
            Quando me afasto destes princípios básicos, meus velhos hábitos brotam de novo e meu antigo ego reaparece com todos os seus medos e defeitos. O objetivo final de cada membro de A.A. é a sobriedade permanente, conseguida Um Dia de Cada Vez.

*Personagem do romance clássico “O médico e o monstro”, de Robert Louis Stevenson. (esta nota não pertencente ao texto oficial das REFLEXÕES DIÁRIAS.)

______

Meditação do dia:
“Percebi subitamente qual era o meu problema. Minha falha básica sempre fora a dependência – a dependência quase absoluta – de pessoas ou circunstâncias que me alimentassem com prestígio, segurança e coisas assim.”
(O Melhor de Bill, p.50)

Nenhum comentário:

Postar um comentário