sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

O Segundo Passo


O SEGUNDO PASSO



“Viemos a acreditar que um Poder Superior a nós mesmos poderia devolver-nos a sanidade.”

O Segundo Passo é sobre a fé – confiar e crer. A fé não é intelectualizada – simplesmente é fé. A fé não é fabricada – vem de Deus. A fé não é adquirida – é uma dádiva. A fé não é opcional – é uma necessidade. Muitas águas turbulentas e agitadas nos esperam em nossa recuperação. Deus sabe disso e nos prepara colocando fé em nossos corações. Quando, finalmente, olharmos para Deus, teremos a fé para crer que ele está ali.

Preparando para o Segundo Passo

Preparamo-nos para o Segundo Passo reconhecendo que não sabemos tudo sobre nosso Poder superior. Muitos de nós temos uma visão deformada de Deus. Acreditamos que Deus é como nossos pais ou outras figuras importantes, abusivos ou ausentes. Acreditamos que não se importa com o que sentimos, que é cruel e está esperando para nos julgar. Talvez tenhamos sido a vida toda ameaçados com o castigo divino. “As imagens deturpadas que os pais colocam em nossos corações e mentes levam diretamente à nossa imagem de Deus. Crescemos achando que Deus nos vê como nossos pais nos viam. E, assim, crescemos vendo com olhos deturpados nosso Deus e nós mesmos”1 A preparação para o Segundo Passo exige que rejeitemos nossas velhas imagens e crenças errôneas sobre Deus.
1(Jerry Seiden – Divine or Distorced? God as We understand God)

Oração para o Segundo Passo

Rogo para ter uma mente aberta para que eu possa crer em um Poder Superior a mim mesmo. Peço humildade e a contínua oportunidade de aumentar minha fé. Não quero mais ser arrogante.

(Texto extraído do livro: DOZE PASSOS PARA OS CRISTÃOS – Jornada espiritual com amor-exigente – p.31 e 32).

Nenhum comentário:

Postar um comentário