quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Reflexões Diárias de A.A.: 28/02

28 FEVEREIRO

O QUÊ? NÃO TEM PRESIDENTE?

Ao saberem que nossa sociedade não tem um presidente com autoridade para governá-la, nem um tesoureiro que possa executar eventuais dívidas... nossos amigos ficam boquiabertos e exclamam: Não é possível...”.

OS DOZE PASSOS E AS DOZE TRADIÇÕES, p.118

Quando finalmente abri meu caminho para A.A., não podia acreditar que não houvesse tesoureiro para “executar eventuais dívidas”. Não podia imaginar uma organização que não exigisse contribuições monetárias em retribuição por um serviço. Foi minha primeira e, até então, a única experiência de receber “alguma coisa por nada”. Porque não me senti usado ou enganado pelas pessoas em A.A., fui capaz de me aproximar do programa, livre de preconceitos e com a mente aberta. Eles não queriam nada de mim. O que poderia eu perder? Agradeço a Deus pela sabedoria dos cofundadores, que conheciam tão bem o desprezo que tem o alcoólico ao ser manipulado.
______

Meditação do dia:

A maioria dos Grupos de A.A. nem sequer escolhe líderes. Prefere comitês rotativos que se encarregam dos simples assuntos do Grupo. Esses comitês são invariavelmente encarados como servidores e têm apenas autorização para servir, nunca para comandar.”
(A Linguagem do Coração, p.49)

Nenhum comentário:

Postar um comentário